sábado, 6 de outubro de 2012

Passo a passo: Flores de papel de seda

Achei essa ideia a algum tempo na net, é uma flor de papel seda lindíssima, ela fica linda em qualquer festa.
É bem fácil, você mesma pode fazer e gastando pouquíssimo!










Veja o passo a passo:


1. Para uma flor bem cheia é preciso no mínimo 14 folhas de papel de seda ou crepom, lembrando que o formato do papel deve ser retangular, tipo A4. Junte as folhas e faça uma espécie de sanfona, com muita delicadeza pois o papel é bem sensível...




2. Depois de fazer a sanfona amarre um arame ou barbante no centro, e corte as pontas da sanfona.


3. Comece a abrir as folhas com cuidado, e a bola já vai começar a se formar.





4. Abra todas as folhas e está pronta a sua flor de papel de seda!



3 comentários:

  1. Adorei a ideia, ando a tentar fazer flores de papel mas ainda não consegui, mas acho com este passo a passo vou conseguir.
    Se quiser visite o meu blog será um prazer, eu sou Portuguesa em portugal não há muitos blogs de decoração e reciclagem, bem mas o meu é.
    Beijinhos
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, ando a tentar fazer as flores em papel mas queria que ficassem como a jarra que esta no post não estou a conseguir, vou continuar a tentar.
    Beijinhos
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra, continue a tentar, que logo você vai conseguir deixar suas flores perfeitas, não tem muitos segredos, é só a pratica mesmo.
      Beijos!
      Josi

      Excluir